Ela existe para cuidar da frota veicular e garantir sempre o melhor serviço, buscando a otimização de viagens, prevenção de acidentes, cuidados no dia a dia do veículo e do motorista com redução de custos operacionais.
Conhecer os veículos, saber seu tempo de vida útil, prazos de revisão, fazer manutenções preventivas, estar sempre pensando na frente para não ser surpreendido com problemas nos veículos, e cuidar para que ele esteja sendo utilizado de forma correta, esse tipo de gerenciamento faz com que a empresa consiga prestar um serviço de qualidade, além de reduzir custos operacionais, controlar despesas e manter a sua frota sempre funcionando.
Afinal, um veículo da frota parado ou operando em má condições, representa um grande prejuízo seja a frota própria ou terceirizada.
Por fim, o gerenciamento de frotas também garante mais segurança uma vez que cuida melhor dos veículos, faz um trabalho de prevenção de acidentes, treina os condutores e aposta sempre na análise de dados para entregar o melhor serviço.