Com novas funcionalidades, tempo enxuto de implementação e custo reduzido, a Totvs apresenta novos pacotes para o setor de transportes, com foco no mercado de pequenas e médias empresas. As ofertas ocorrem por meio do Totvs Eficaz, campanha que visa prover soluções usadas pelas grandes companhias de forma escalonável e totalmente acessível para as PMEs.
Foram desenvolvidos três novos pacotes com base nas melhores práticas de mercado, com implementações que atendem operações essenciais de transportadoras de pequeno e médio porte. O primeiro, mais básico, porém fundamental, realiza a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico, o CT-e, já atendendo às regulamentações da Secretaria da Fazenda quanto à certificação digital, necessária para garantir a validade jurídica dos documentos.
O segundo pacote inclui, além do CT-e, o controle de viagens e de terceiros. O sistema realiza a gestão de transporte de cargas fracionadas, aquelas que contam com mercadorias de dois ou mais clientes, e organiza as rotinas dos motoristas autônomos, prestadores de serviços para a transportadora.
A terceira oferta, além das funcionalidades contidas no pacote intermediário, contempla todo o gerenciamento do fluxo financeiro, desde o faturamento convencional, com a emissão das notas fiscais, até o processo completo de recebimento. O transportador pode agrupar diferentes conhecimentos de transporte e emitir uma única fatura para o cliente.
Com o apoio da tecnologia, a empresa consegue acompanhar o serviço até a confirmação do crédito em conta e da baixa do título pelo banco. O objetivo é utilizar uma forma organizada e segura de visualizar as informações financeiras da companhia, com garantia de compliance e assertividade na gestão dos negócios.
“Criamos aceleradores de implementação que nos permitem diminuir significativamente o tempo necessário para a adesão da tecnologia e, com isso, reduzir o custo total do projeto. Incorporamos mais funcionalidades para atender a pequenas e médias empresas de forma especialista, pensando no que os clientes precisam em cada etapa de crescimento dos seus negócios”, comenta Vladimir Michels, diretor do segmento de Distribuição & Logística da Totvs.
Fonte: Revista Logística
A Auto Sueco São Paulo realizou a primeira venda dos novos modelos do caminhão Volvo FH. A negociação foi realizada durante a Feira do Cegonheiro, no ABC Paulista.
“Negociamos três unidades do FH 460 6x2 para a Transjardel Transportes Rodoviários, um parceiro comercial de longa data, que, mais uma vez, confiou na tecnologia e no pós-venda qualificado que oferecemos aos clientes, através dos nossos serviços e planos de manutenção preventiva e corretiva para atender os clientes”, comemora o diretor comercial de caminhões da Auto Sueco São Paulo, Luís Gambim.
“A confiabilidade, durabilidade e a melhor relação custo/benefício entre todas as marcas é o que nos tornou clientes fiéis da Volvo, além disso, a Auto Sueco possui profissionais de vendas altamente capacitados e que estão sempre à disposição quando precisamos para melhor nos atender, é uma verdadeira relação de respeito e amizade construída ao longo de muitos anos trabalhando em parceria”, afirma Rômulo Silva, diretor da Transjardel Transportes Rodoviários.
Uma das novidades que a engenharia na nova linha é a introdução do temporizador de marcha lenta, ferramenta que permite a redução do consumo de combustível e o desgaste do motor. Outra novidade é o alternador de alta eficiência que reduz o consumo de energia no caminhão, poupando-a para situações onde possa ser mais útil e adequada, além do ar-condicionado como item de série no FH.
A aerodinâmica ganhou novos defletores de ar – no teto, lateral, saias laterais e spoilers. Os novos para-brisas são arredondados nos cantos e os espelhos retrovisores têm novo design, diminuindo em 20% a obstrução da visão do motorista.
O caminhão conta ainda com modernos sistemas de telemetria como o I-See e o Dynafleet. O primeiro reconhece as estradas por onde passou, tornando a troca de marchas mais eficiente e proporcionando melhor desempenho e menor consumo de combustível, enquanto o outro emite relatórios de desempenho que mostram o perfil do veículo e do motorista.
Fonte: Revista Logística
A renovação de seguros de automóveis em Campinas (SP) em janeiro de 2015 está 11% mais cara, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o sindicato dos Corretores (Sincor).
Em contrapartida, o número de carros furtados e roubados nos 11 primeiros meses de 2014 caiu 14,40%, frente ao mesmo período de 2013, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os dados de dezembro passado ainda não foram divulgados. A inflação de 2014 fechou em 6,41% na medição do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) As estatísticas de roubos e furtos representam 60% do valor do seguro, segundo os corretores. Outros 40% são referentes à mão de obra das concessionárias e as peças mais usadas em caso de colisões, como parachoques, lanternas e faróis. “Fiquei meio assustada! Foram R$ 500 de diferença. Seguro é primordial, deixo de comprar alguma roupa, viagem, supérfluo, mas o seguro eu pago”, disse Elaine Cristina Correia da Silva, que é gerente administrativo de uma empresa e fez o seguro em 2015.
“Nosso ponto de referência são montadoras. Dali eu extraio o que subiu, as peças de reposição, bem como a mão de obra trabalhada”, explica o presidente do Sincor Campinas, Carlos Aparecido Cunha. Para o dirigente sindical, o melhor é o consumidor buscar com o segurador qual empresa tem o melhor preço. Ainda segundo ele, algumas seguradoras conseguiram manter os valores do ano passado.
Fonte: Revista Logística